Charles Leclerc encerrou a sexta-feira (24) em destaque no Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O monegasco da Ferrari foi o mais rápido no primeiro treino livre e registrou o segundo melhor tempo na segunda sessão, mas afirmou que ainda não vê o carro pronto para brigar com os principais rivais.
No TL1, Leclerc iniciou o cronograma com pneus duros, trocou para macios para simular a classificação e finalizou com compostos duros, focado no ritmo de corrida. A melhor volta saiu em 1min18s380, 0s107 à frente de Kimi Antonelli, da Mercedes.
Na segunda atividade do dia, o piloto colocou pneus médios no início, testou os macios em voltas rápidas e encerrou novamente com médios. O tempo de 1min17s545 garantiu a segunda colocação, 0s153 atrás de Max Verstappen, da Red Bull.
“Fizemos voltas sólidas e tive uma boa sensação com o carro hoje. Nossos concorrentes estão fortes, então, por enquanto, não é realista pensar que podemos ficar à frente deles amanhã. Vamos nos empenhar para reduzir a diferença antes da classificação”, declarou Leclerc.
A programação do fim de semana prevê mais um treino livre e a sessão classificatória neste sábado (25).
Com informações de F1Mania.net



