Charles Leclerc afirmou que o desenvolvimento dos carros da Fórmula 1 para 2026 passou de motivo de preocupação a um desafio “muito interessante”. O piloto da Ferrari contou que, no início de 2025, realizou as primeiras sessões no simulador com o modelo previsto pelo novo regulamento técnico e, naquele momento, não ficou satisfeito com o comportamento do carro.
“Gostei do desafio de pensar diferente”, disse o monegasco. Segundo Leclerc, a experiência inicial foi “bastante estranha” e levantou diversas questões dentro da fábrica de Maranello. A partir daí, equipe e piloto começaram a buscar soluções em conjunto para os problemas detectados.
O competidor de 26 anos detalhou que o processo envolve intensamente a percepção dos pilotos e a definição de ferramentas para lidar com diferentes situações em pista. Ele acrescentou que a forma como os novos carros vão disputar posições durante as corridas também é um ponto central nas discussões.
Leclerc, que havia criticado publicamente o conceito inicial, agora se diz ansioso pelo desafio que os carros de 2026 representarão. “Pensar em grupo em maneiras inteligentes de lidar com os problemas tem sido muito interessante”, concluiu.
Com informações de F1Mania



