HomeFórmula 1Leclerc acredita que clima quente de Singapura pode impulsionar reação da Ferrari

Leclerc acredita que clima quente de Singapura pode impulsionar reação da Ferrari

Após terminar o Grande Prêmio do Azerbaijão apenas em oitavo lugar, Charles Leclerc aposta que as altas temperaturas previstas para o GP de Singapura, marcado para 3 a 5 de outubro, ajudarão a Ferrari a recuperar terreno na temporada 2025 da Fórmula 1.

No circuito de Baku, a equipe italiana completou a prova com Leclerc em oitavo e Carlos Sainz em nono, resultado aquém das expectativas depois de um início de fim de semana promissor. Uma classificação abaixo do ideal comprometeu o desempenho na corrida e manteve a Ferrari sem vitórias no campeonato.

Mesmo assim, o piloto monegasco vê o traçado urbano de Marina Bay como oportunidade de reação. Segundo ele, o SF-25 responde melhor em pistas mais quentes, ao contrário da Mercedes, que se destacou nas condições frias do Azerbaijão e conseguiu, junto com a Williams, extrair o máximo dos pneus médios no Q3.

“Nosso carro sofre quando está frio, e vimos que a Mercedes é muito forte nessas condições. Somos mais competitivos quando o clima esquenta. Espero que Singapura nos ofereça isso”, disse Leclerc.

Com o resultado em Baku, a Ferrari ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, quatro pontos atrás da Mercedes, agora vice-líder da classificação.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img