Arvid Lindblad será o único estreante no grid da Fórmula 1 em 2026. Aos 18 anos, o britânico assumirá a vaga de Isack Hadjar na Racing Bulls e afirmou ter sido orientado pela cúpula da equipe a não subestimar as dificuldades do novo passo na carreira.
“O conselho [de Alan Permane e Peter Bayer] é que as coisas serão difíceis e eu não devo ser ingênuo”, declarou o piloto em entrevista à Formula 1. “Tenho plena consciência de que será um grande desafio. É um salto realmente grande da Fórmula 2 para a F1, e há muito trabalho pela frente até Barcelona.”
Apesar do tom de alerta, Lindblad acredita que o período de adaptação trará ganhos para todos no time. “Durante os testes e no início da temporada, ainda terei muito que aprender para alcançar o ritmo necessário. Do lado da equipe, também haverá novidades. Todos teremos de evoluir juntos”, completou.
O britânico chega à principal categoria do automobilismo após um ano de destaque na Fórmula 2, onde se tornou um dos vencedores mais jovens da história. Na Racing Bulls, dividirá a garagem com Liam Lawson em 2026.
Com informações de F1Mania.net



