Helmut Marko, consultor da Red Bull, pediu cautela após as declarações de Andrea Stella, chefe da McLaren, que declarou Max Verstappen “oficialmente de volta” à luta pelo título da Fórmula 1 em 2025. Depois do Grande Prêmio do Azerbaijão, Stella exaltou a recuperação do holandês, mas Marko considerou o discurso excessivamente otimista.
“O que Andrea disse é muito otimista, mas tomara que ele esteja certo!”, afirmou o austríaco ao jornal De Telegraaf. “A diferença ainda é grande e não é comum uma McLaren não terminar uma corrida. Vamos ver.”
Nas últimas duas etapas, com vitórias em Monza e Baku, Verstappen reduziu a vantagem do líder do campeonato, Oscar Piastri, para 69 pontos. Mesmo assim, Marko evita projeções ousadas e vê o Grande Prêmio de Singapura, marcado para daqui a duas semanas, como prova decisiva para medir a força da Red Bull.
“Se formos competitivos em Singapura, talvez possamos começar a sonhar”, declarou. “Além de ser um circuito bem diferente, a temperatura costuma ser muito alta, e nosso carro nem sempre reage bem a essas condições. Singapura será o parâmetro para sabermos onde realmente estamos. Sempre dissemos: precisamos ficar o mais próximos possível da McLaren para deixá-los nervosos.”
Com informações de F1Mania.net



