HomeFórmula 1Marko rebate McLaren e defende sequência de atualizações da Red Bull

Marko rebate McLaren e defende sequência de atualizações da Red Bull

Helmut Marko, consultor esportivo da Red Bull, rechaçou as declarações de Andrea Stella, chefe da McLaren, que acusou a equipe de comprometer o projeto para 2026 ao priorizar novas peças para o carro de 2025. Em entrevista ao portal Motorsport no fim de semana do Grande Prêmio da Cidade do México, o austríaco comparou a situação ao que ocorreu com a Mercedes em 2021.

“Foi a mesma história em 2021. Toto [Wolff] dizia que não seríamos competitivos em 2022”, recordou Marko. Na ocasião, a Red Bull manteve o desenvolvimento até o encerramento da temporada e, no ano seguinte, iniciou uma sequência de títulos que se estendeu por 2023.

Enquanto a McLaren interrompeu atualizações para concentrar recursos nos regulamentos de 2026, a campeã mundial mantém o ritmo de melhorias. O RB21 recebeu um novo assoalho em Monza, um aerofólio dianteiro em Singapura e, no México, chegou um pacote adicional com mudanças na carenagem para otimizar o resfriamento em razão do ar rarefeito do Autódromo Hermanos Rodríguez.

A novidade foi instalada apenas no carro de Max Verstappen. Yuki Tsunoda permaneceu com a especificação anterior. Questionado se o novo assoalho fazia parte do upgrade, Marko respondeu que “tudo está relacionado” ao ajuste de refrigeração.

Sobre a crítica de Stella de que as melhorias beneficiariam Verstappen em 2025 em detrimento do desempenho em 2026, Marko disse, em tom descontraído, que a filosofia da Red Bull é “trabalhar o máximo possível” sempre que há mudança de regulamento. “Se eles não têm mais nada com que se preocupar, tudo bem”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img