HomeFórmula 1McLaren admite que falha nos pit stops deve persistir até 2025

McLaren admite que falha nos pit stops deve persistir até 2025

A McLaren reconheceu que os atrasos recorrentes em suas trocas de pneus só deverão ser totalmente resolvidos na temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe de equipe, Andrea Stella, explicou que o problema está ligado ao hardware utilizado nos pit stops, tornando a operação mais complexa do que o ideal.

“Do ponto de vista do hardware, nosso equipamento torna o disparo da pistola um pouco mais complexo do que deveria ser. Já identificamos isso e estamos fazendo ajustes, mas a correção principal ficará para o próximo ano”, afirmou Stella após o Grande Prêmio de Singapura.

Dificuldades recentes

Nas últimas três etapas, a escuderia enfrentou contratempos em todas as paradas. Em Singapura, Oscar Piastri realizou um pit stop de 5,25 segundos. Lando Norris também sofreu atrasos decisivos na Itália e no Azerbaijão, perdendo posições importantes em ambas as corridas.

Sem favorecimento interno

Stella negou qualquer tipo de preferência dentro da equipe. Segundo ele, a incidência maior de atrasos com Norris nas últimas provas é apenas coincidência. “Na média da temporada, os tempos de pit stop são praticamente iguais entre Lando e Oscar”, reforçou.

Trabalho de mitigação

Embora a solução definitiva esteja prevista apenas para 2025, a McLaren segue tentando minimizar o impacto dos erros. “Estamos atuando junto ao pit crew para mitigar essas dificuldades introduzidas pelo hardware. Há muito trabalho de revisão, correção, testes e prática na fábrica. Estou satisfeito com o que vejo em termos de análise, ações e planejamento para o futuro”, concluiu Stella.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img