A McLaren comunicou nesta quinta-feira (2) o término imediato da colaboração com o irlandês Alex Dunne, de 19 anos, no programa de desenvolvimento de pilotos da equipe na Fórmula 1.
Dunne ingressou na academia em 2024 e rapidamente ganhou destaque. Na estreia em um Treino Livre 1 (TL1) na Áustria, surpreendeu ao registrar o quarto melhor tempo. O piloto voltou a pilotar o carro da McLaren em Monza, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália, e recebeu elogios do chefe de equipe, Andrea Stella, pela maturidade e pela qualidade do feedback técnico. O irlandês também participou de testes para novatos com a antiga estrutura da McLaren na Fórmula E.
Em nota, a McLaren afirmou que a decisão pelo encerramento foi consensual. “Tem sido um prazer trabalhar com Alex ao longo do último ano e contribuir para seu crescimento por meio do McLaren Driver Development Programme. Desejamos a ele todo o sucesso em sua carreira”, declarou a equipe.
Nas redes sociais, Dunne agradeceu ao time britânico: “Gostaria de agradecer a cada indivíduo da McLaren que me ajudou a evoluir como piloto. Ter minha primeira oportunidade em um carro de F1, seguida por duas sessões de TL1, é algo que sempre levarei comigo. Desejo muito sucesso a todos. Obrigado, família Papaya”.
Apesar da saída, o piloto concentra-se no encerramento da temporada 2025 da Fórmula 2. Ocupando atualmente a quinta posição do campeonato, com 130 pontos, Dunne segue na disputa por um lugar entre os três primeiros na classificação final.
Com informações de F1Mania



