HomeFórmula 1McLaren realiza primeira ignição do MCL40, modelo de 2026, na fábrica de...

McLaren realiza primeira ignição do MCL40, modelo de 2026, na fábrica de Woking

A McLaren efetuou na sexta-feira (data não especificada) a primeira partida do MCL40, monoposto que será utilizado na temporada 2026 da Fórmula 1. O procedimento aconteceu na sede da equipe, em Woking, Reino Unido, e contou com a presença do chefe de equipe Andrea Stella, engenheiros do time e representantes da fornecedora de motores Mercedes.

A chamada “fire-up” confirmou que o cronograma de desenvolvimento está dentro do previsto antes dos testes de pré-temporada. A escuderia programou participação em ensaio privado em Barcelona entre 26 e 30 de janeiro, no qual cada equipe pode rodar por três dos cinco dias disponibilizados.

Depois, a McLaren pretende apresentar o MCL40 ao público em 9 de fevereiro, no Bahrein, dois dias antes do início das sessões oficiais de testes coletivos no mesmo país. O carro será conduzido por Lando Norris e Oscar Piastri.

O desenvolvimento do novo modelo ocorreu paralelamente à bem-sucedida campanha de 2025, quando a equipe conquistou os títulos de construtores e de pilotos, este último com Norris — primeira taça da equipe no Mundial de Pilotos desde 2008. Para 2026, o projeto segue o novo regulamento técnico da F1, que altera a repartição de potência entre o motor a combustão e componentes elétricos.

Confiante para o próximo ciclo, Andrea Stella elogiou o departamento técnico de Woking, destacando a metodologia e os padrões de trabalho mantidos independentemente das mudanças de regras.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img