HomeFórmula 1McLaren nomeia Leonardo Fornaroli como piloto reserva e expande programa de jovens...

McLaren nomeia Leonardo Fornaroli como piloto reserva e expande programa de jovens talentos

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (15) que Leonardo Fornaroli, campeão da Fórmula 2 em 2025, assumirá o posto de piloto reserva da equipe de Fórmula 1. O italiano também exercerá as funções de piloto de testes e desenvolvimento, participando de um calendário intenso de sessões em simulador e atividades de pista para auxiliar Lando Norris e Oscar Piastri na adaptação ao novo regulamento técnico.

“Estou muito empolgado em assumir este papel ampliado na McLaren e ansioso para contribuir com uma equipe vencedora de campeonatos. Agradeço a Zak, Andrea e Alessandro por esta oportunidade”, declarou Fornaroli no comunicado oficial.

O mexicano Pato O’Ward permanece como piloto reserva, dividindo suas obrigações na Fórmula 1 com a temporada da IndyCar pela Arrow McLaren. “Aprendi muito nos testes e pilotando carros de F1 nos últimos anos e espero continuar crescendo e me desenvolvendo”, afirmou o piloto.

Plantel de desenvolvimento para 2026

Além de Fornaroli e O’Ward, o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren para 2026 conta com Christian Costoya, Matteo De Palo, Ella Häkkinen, Ella Lloyd, Ella Stevens, Dries Van Langendonck e Richard Verschoor. O objetivo é preparar atletas para a Fórmula 1, IndyCar e o futuro projeto da equipe no Campeonato Mundial de Endurance.

Entre os compromissos confirmados, Verschoor disputará a European Le Mans Series com a equipe DUQUEINE; De Palo fará sua estreia na Fórmula 3; Lloyd e Stevens seguem na F1 Academy; Van Langendonck e Costoya avançam para a Fórmula 4; e Häkkinen continuará em um programa intensivo de testes de monopostos com foco em 2027.

Alessandro Alunni Bravi, diretor de Assuntos Jurídicos e de Negócios da McLaren, destacou a qualidade dos selecionados: “Escolhemos um grupo extremamente talentoso, demonstrando a força do nosso pipeline de pilotos. Estamos animados para acompanhar o desenvolvimento deles nesta temporada”.

O programa sofreu recentemente a baixa de Alex Dunne, que optou por deixar a McLaren após não conquistar o título da F2 no ano passado. Rumores indicam uma possível transferência do irlandês para a Aston Martin.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img