HomeFórmula 1Médico atribui vitória de Verstappen em Monza a combinação de fatores, não...

Médico atribui vitória de Verstappen em Monza a combinação de fatores, não apenas talento

O médico esportivo Riccardo Ceccarelli, fundador da Formula Medicine e conhecido pelo trabalho de preparação mental de pilotos, afirmou que o triunfo de Max Verstappen no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 não pode ser creditado somente à habilidade do holandês.

Para Ceccarelli, o domínio do piloto da Red Bull em Monza foi resultado de uma soma de elementos. “Em Monza, o piloto pode não fazer tanta diferença assim na corrida. O circuito, com muitas retas e três chicanes, não é dos mais técnicos”, explicou, lembrando que, em outras pistas, a McLaren vinha demonstrando ritmo de prova superior, mesmo com boas classificações de Verstappen.

Durante a prova, Verstappen chegou a receber ordem para devolver a liderança a Lando Norris após investigação dos comissários, mas recuperou a ponta com uma ultrapassagem por fora na primeira chicane e não voltou a ser ameaçado até a bandeirada final.

Ceccarelli também mencionou a recente chegada de Laurent Mekies ao cargo de chefe de equipe como possível fator de impulso interno. “Não digo que a Red Bull voltou de repente, mas pode ser o caso”, ponderou.

O médico contou ainda que conversou recentemente com o engenheiro de corrida de Verstappen, que também ocupa a função de Head of Racing na equipe austríaca. Segundo ele, o clima foi de confiança: “Senti que ele estava otimista em relação ao futuro, então talvez eles estejam trabalhando bem nos bastidores”.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img