Laurent Mekies afirmou que a coesão interna da Red Bull foi decisiva para a arrancada da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1. O dirigente assumiu o comando no meio do campeonato, após a demissão de Christian Horner, e conduziu o time a uma recuperação que colocou Max Verstappen a apenas dois pontos do campeão Lando Norris, da McLaren, na reta final.
“Vindo da Racing Bulls, foi necessária uma redefinição completa. Recebi enorme apoio da equipe para me integrar; todos foram muito acolhedores e dispostos a compartilhar suas abordagens”, declarou Mekies à imprensa.
Segundo o chefe de equipe, o foco absoluto em “puro automobilismo” sustentou o bom desempenho na segunda metade do calendário. “É um grupo excepcional que nunca desiste. Tudo o que fizemos juntos foi concentrar-nos no automobilismo, e somente isso”, afirmou.
Mekies ressaltou ainda o espírito de união, mesmo diante de decisões difíceis. “O fogo interno não é para ir contra os companheiros, e sim para tornar o carro mais rápido. Grande mérito deve ser dado a todos pelo que foi alcançado, porque houve uma recuperação de grande magnitude”, disse.
Graças a essa reação coletiva, Verstappen eliminou uma diferença superior a três dígitos de pontos. Apesar da derrota para Norris no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o holandês classificou 2025 como um dos melhores anos de sua carreira na categoria.
Com informações de F1Mania



