LAS VEGAS (EUA), 24 de novembro de 2025 – O chefe de equipe da Red Bull, Laurent Mekies, elogiou o desempenho de Max Verstappen na largada do Grande Prêmio de Las Vegas, disputado no último sábado, destacando que o holandês “nunca erra” a primeira curva.
Verstappen partiu da segunda posição e viu Lando Norris defender a linha interna na Curva 1. O piloto da McLaren passou do ponto de frenagem, abriu espaço e foi superado pelo carro número 1, que assumiu a liderança e não foi mais ameaçado até a bandeirada.
“Na volta 1, Curva 1, ele simplesmente nunca erra”, declarou Mekies, em entrevista concedida antes da desclassificação dos dois carros da McLaren por infrações técnicas. “Foi o típico Max: boa largada, ultrapassou Lando. Vocês podem julgar melhor do que eu, mas ele não comete erros nesse momento.”
Pressão inicial de Russell
Segundo Mekies, o começo da prova ainda reservou pressão inesperada de George Russell. “Nos primeiros cinco ou dez giros, George colocou mais pressão do que imaginávamos. Depois ele começou a perder ritmo, talvez por granulação ou outro motivo”, explicou.
Quando Russell parou nos boxes, a Red Bull considerou antecipar o pit stop para cobrir a estratégia da Mercedes, mas optou por permanecer na pista. Verstappen manteve o ritmo nos pneus médios usados e só entrou oito voltas depois, voltando à frente com diferença mínima.
Confiança nos pneus duros
Com o composto duro, a equipe avaliou que o desgaste estava controlado e permitiu que o holandês aumentasse a velocidade sempre que necessário. “Houve momentos em que pedimos para ele forçar quando Lando pressionava, e todas as vezes ele respondeu”, contou o dirigente.
No segundo trecho da corrida, Verstappen ampliou a vantagem e cruzou a linha de chegada confortavelmente na frente, desempenho que Mekies classificou como “aula” do tricampeão mundial.
Fim de semana atípico
O chefe da Red Bull lembrou que as equipes tiveram pouco tempo para ajustar os carros em Las Vegas. “Ninguém pôde se preparar direito; os treinos foram constantemente interrompidos. Ser tão forte no sábado, administrar degradação de pneus e ritmo de prova mostra o trabalho de Max e de todos em Milton Keynes e na pista”, concluiu.
Com informações de RACER



