Laurent Mekies elogiou a participação de Arvid Lindblad no primeiro treino livre do Grande Prêmio do México de Fórmula 1, realizado no último fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez. O chefe da Red Bull destacou a consistência e o feedback fornecido pelo jovem piloto de 16 anos, que assumiu o carro de Max Verstappen durante a sessão.
Lindblad terminou o TL1 na sexta posição, melhor resultado entre os novatos presentes na pista. De acordo com Mekies, o britânico manteve a calma, entregou informações precisas à equipe e completou o programa sem cometer erros ou danificar o equipamento.
“Ele fez um ótimo trabalho. No TL1 você dispõe de poucos pneus e voltas limitadas, então é difícil evoluir, mas Arvid foi muito bem”, afirmou o dirigente. “Estava tranquilo, deu todo o feedback correto, não errou e não quebrou o carro. Honestamente, impressionou.”
Com forte respaldo da Red Bull, Lindblad é apontado como um dos candidatos a estrear na Fórmula 1 em 2026 pela Racing Bulls. Segundo Mekies, o piloto voltará ao cockpit no fim desta temporada para outra sessão de treinos livres.
Com informações de F1Mania



