Laurent Mekies, chefe da Red Bull Racing, elogiou Max Verstappen pela vitória dominante no Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1. O holandês largou em segundo lugar, assumiu a ponta na primeira curva depois de um erro de Lando Norris e manteve o controle da prova até a bandeirada final.
“Em termos de pilotagem, o que ele faz é tão bom ou até melhor do que tudo o que já vimos”, afirmou Mekies, destacando que a atuação de Verstappen é resultado direto do trabalho coletivo para recuperar o RB21 após um início de temporada difícil.
O dirigente lembrou que a equipe precisou promover ajustes significativos no carro para recolocá-lo na briga pelas vitórias. “Sabemos que sofremos na primeira parte do campeonato. A equipe fez um trabalho incrível para recuperar o carro, e, agora que ele pode lutar pela vitória, ele dá aula atrás de aula”, acrescentou.
Mekies disse que a Red Bull mantém a abordagem de “uma corrida de cada vez” e ressaltou a importância de acertar todos os detalhes para alcançar resultados como o de Las Vegas. “É fácil esquecer as dificuldades que enfrentamos. Para vencer, é preciso que tudo esteja no lugar certo”, afirmou.
O dirigente também projetou o próximo fim de semana no Catar, que, segundo ele, apresentará desafios bem diferentes dos encontrados em Las Vegas. “Você não pode imaginar uma situação mais oposta em relação a Vegas. Agora, tudo está diferente. Então, vamos reiniciar e tentar acertar o fim de semana novamente”, concluiu.
Com informações de F1Mania



