A Mercedes confirmou nesta segunda-feira (data da divulgação) o calendário de lançamento do W17, carro que será utilizado pela equipe na temporada 2026 da Fórmula 1.
Datas-chave
22 de janeiro – publicação dos primeiros renders da pintura.
26 a 30 de janeiro – testes privados em Barcelona, primeiro contato do modelo com a pista.
2 de fevereiro – apresentação oficial, transmitida ao vivo pela internet.
O evento de 2 de fevereiro contará com a presença do chefe de equipe e CEO Toto Wolff e dos pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli. Na ocasião, serão detalhados o novo chassi, a unidade de potência híbrida e o combustível sustentável desenvolvido em parceria com a Petronas.
Expectativas moderadas
Apesar da expectativa elevada após o vice-campeonato de construtores em 2025, Wolff adotou tom cauteloso. “O copo está sempre meio vazio, não meio cheio”, disse o austríaco em vídeo de balanço divulgado pela equipe, frisando que apenas os testes iniciais fornecerão indícios do real desempenho.
Segundo o dirigente, os ensaios de Barcelona e a pré-temporada no Bahrein deverão mostrar sinais iniciais de competitividade, mas o desenvolvimento ao longo do campeonato será decisivo.
Novo regulamento
A temporada 2026 marca o início de um regulamento que prevê motores híbridos divididos em 50% combustão e 50% energia elétrica, além de mudanças significativas em chassi, aerodinâmica e combustíveis. Os testes oficiais da categoria estão programados para 11 a 13 e 18 a 20 de fevereiro. O campeonato começa no GP da Austrália, de 5 a 8 de março.
Com o cronograma divulgado, a Mercedes torna-se a nona equipe do grid a confirmar a data de apresentação para o próximo ciclo técnico da Fórmula 1.
Com informações de F1Mania.net



