Mick Schumacher, 26 anos, experimentará um carro da IndyCar pela primeira vez em 13 de outubro. O alemão participará de um dia de testes com a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.
Fora do grid da Fórmula 1 desde que deixou a Haas no fim de 2022, Schumacher tornou-se piloto de reserva da Mercedes e atualmente disputa o Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine. A sessão em Indianápolis faz parte da busca do piloto por novos caminhos após a F1.
“Estou muito motivado para esse desafio”, afirmou Schumacher, agradecendo à RLL pela chance de acelerar no autódromo que também recebeu seu pai, Michael Schumacher, no passado. O alemão disse estar curioso para sentir a exigência física do carro e destacou seu apreço por monopostos: “Será uma experiência valiosa pilotar um carro em que posso ver as rodas novamente”.
O teste foi viabilizado pelo novo presidente da equipe, Jay Frye, em conjunto com o piloto Dirk Müller, amigo de longa data da RLL, segundo comunicado oficial.
Bobby Rahal confiante
Chefe da equipe e tricampeão da categoria, Bobby Rahal celebrou a chegada do alemão: “Acompanhei de longe a trajetória de Mick e de seu pai; tê-lo em um de nossos carros é empolgante”. Rahal acredita que o conjunto da RLL no traçado misto de Indianápolis proporcionará uma boa referência para o estreante.
O atual trio de titulares da RLL na IndyCar é formado por Graham Rahal, o estreante do ano Louis Foster e Devlin DeFrancesco. Embora o compromisso de Schumacher seja apenas para o teste, o desempenho pode abrir caminho para uma vaga em 2026.
Com informações de Autoracing



