HomeFórmula 1Montezemolo exalta Leclerc e Sainz e evita citar Hamilton em evento em...

Montezemolo exalta Leclerc e Sainz e evita citar Hamilton em evento em Londres

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, destacou a antiga parceria entre Charles Leclerc e Carlos Sainz e deixou de lado qualquer menção a Lewis Hamilton durante a première do documentário “Luca: Seeing Red”, realizada em Londres, na sexta-feira, 26 de setembro de 2025.

Aos 78 anos, o dirigente descreveu Leclerc e Sainz como “uma dupla muito boa” e apontou Max Verstappen como referência da Fórmula 1 no momento. “Hoje, preciso dizer que, para mim, Verstappen é de longe o número um. Mesmo na última corrida em Baku, em condições difíceis, ele nunca perdeu o controle. Ele estava sempre rápido. Nunca comete erros”, declarou à agência Reuters.

Silêncio sobre Hamilton e recado para a Ferrari

Montezemolo não citou Hamilton, que assumiu o lugar de Sainz na equipe de Maranello e ainda busca seu primeiro pódio com o carro vermelho. O ex-chefe também ignorou o atual comandante da escuderia, Fred Vasseur, limitando-se a afirmar que rapidamente reorganizaria o quadro técnico se voltasse a trabalhar na Ferrari. “Se amanhã de manhã eu fosse obrigado a ir trabalhar na Ferrari, em uma semana teria claro em minha mente quem colocar em diferentes posições”, disse.

Opiniões divididas entre ex-pilotos

Fora das pistas, Hamilton tem sido alvo de comentários de antigos competidores. Ralf Schumacher considerou desnecessárias as críticas recentes do britânico à equipe e vinculou os resultados discretos à falta de autoridade interna. O alemão lembrou ainda que Hamilton não devolveu posição a Leclerc na linha de chegada em Baku e sugeriu que, sem confiança mútua, ambos deveriam se separar ao fim da temporada.

Jacques Villeneuve interpretou a atitude do heptacampeão como uma “desobediência intencional” às ordens da equipe, embora o próprio Hamilton tenha pedido desculpas publicamente e reconhecido erro de julgamento ao frear antes da linha de chegada.

Enquanto isso, Sainz brilhou fora da Ferrari: o espanhol garantiu um terceiro lugar para a Williams na etapa azeri, reforçando o elogio de Montezemolo à antiga dupla da Scuderia.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img