O ex-piloto colombiano Juan Pablo Montoya avaliou o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 e considerou “plausível” uma mudança do holandês para a Mercedes em um horizonte próximo.
Rumores sobre a ida do tricampeão à equipe alemã circulam desde o início da temporada. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, manifestou publicamente interesse e chegou a se encontrar com Verstappen durante as férias do piloto na Sardenha, Itália.
Apesar das especulações, Verstappen já confirmou que permanecerá na Red Bull em 2026, quando entram em vigor as novas regras técnicas da categoria. Mesmo assim, Montoya entende que o cenário pode mudar rapidamente caso o desempenho da equipe austríaca caia.
“A próxima mudança óbvia que você verá em algum momento será para a Mercedes. Depois, para a Ferrari. É o que eu acho”, declarou o colombiano. “Mas, se a Red Bull começar o próximo ano e for um desastre, Max pode pular fora muito cedo”, completou.
Montoya ressalta que, diante do novo regulamento e do processo de adaptação das equipes, não é possível prever se qualquer decisão tomada agora será a melhor para o piloto.
Com informações de F1Mania



