A McLaren anunciou nesta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, que a Motul assumirá o papel de fornecedora oficial de lubrificantes de transmissão da equipe a partir da temporada 2026 da Fórmula 1.
De acordo com o comunicado, a parceria contempla “os próximos campeonatos e além”, consolidando a entrada da marca francesa de óleos e aditivos em um novo ciclo na categoria.
Declarações
“Estamos muito felizes em receber a Motul na equipe McLaren de Fórmula 1. A empresa carrega um histórico de inovação e excelência técnica, valores que refletem o nosso legado”, afirmou Nick Martin, co-chief commercial officer da McLaren Racing.
Andreea Culcea, diretora de marca e comunicação da Motul, destacou que o acordo representa o retorno da companhia à F1. “É uma grande oportunidade de unir a expertise das duas organizações em busca de desempenho e inovação. Temos orgulho de ver nossos fluidos contribuindo para a performance de uma das equipes mais prestigiadas do automobilismo mundial.”
Com a Motul, a McLaren reforça sua cadeia de suprimentos voltada à eficiência dos sistemas de transmissão, área considerada crucial para o regulamento técnico que entrará em vigor em 2026.
Com informações de RACER



