Yuki Tsunoda alcançou seu melhor resultado na atual temporada da Fórmula 1 ao terminar em sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado nas ruas de Baku.
Segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a evolução do piloto japonês se deve a um ajuste simples feito após o GP de Monza. “Sentamos depois da corrida em Monza; Tsunoda às vezes estava um segundo mais lento que Max na corrida e decidimos por uma abordagem diferente. Você precisa orientá-lo mais por causa da menor experiência em comparação com Max. Nós configuramos o carro mais de acordo com os desejos dele”, explicou.
A mudança rendeu frutos imediatos. No início do campeonato de 2025, Tsunoda vinha terminando frequentemente atrás do companheiro de equipe, Max Verstappen, mas o sexto lugar em Baku marcou um salto de desempenho. “Estou feliz com isso. A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia. Acho que algo que consegui melhorar para esta semana de corrida, especialmente em ritmo de corrida longa, foi enorme”, comemorou o piloto de 25 anos.
Com a vitória de Verstappen e os pontos obtidos por Tsunoda, a Red Bull reduziu a diferença para as rivais na luta pela vice-liderança do Mundial de Construtores. Agora, apenas 18 pontos separam as três equipes que disputam a segunda posição na tabela.
O CEO e chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, também observa o crescimento da equipe austríaca, impulsionado principalmente pelos 68 pontos somados por Verstappen nas últimas três etapas.
Com informações de F1Mania.net



