Austin (EUA) – Lando Norris explicou que as irregularidades do primeiro setor do Circuito das Américas contribuíram para a derrota por 0s071 para Max Verstappen na definição do grid da corrida Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.
O piloto da McLaren registrou 1min32s214, enquanto o holandês da Red Bull marcou 1min32s143, garantindo a pole position pela terceira vez consecutiva em Austin.
Norris liderou o único treino livre e as duas primeiras fases da classificação curta, mas perdeu terreno na volta decisiva. “Se você perguntar à maioria das pessoas se elas se sentem confiantes no setor 1, provavelmente dirão que não. Aqui, você precisa aceitar o desconforto, porque a pista é complicada”, comentou.
Apesar de ver a pole escapar, o britânico mostrou otimismo para a Sprint de sábado. Ele acredita que, em condições quentes, o ritmo de corrida do MCL60 tende a ser superior ao desempenho de volta rápida. “Nosso ritmo de corrida costuma ser um pouco melhor. Enfrentamos dificuldades na classificação durante todo o ano, especialmente quando tudo fica muito apertado, e foi o que aconteceu nesta sexta-feira”, declarou.
A corrida Sprint está marcada para este sábado, antecedendo o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece no domingo, também no Circuito das Américas.
Com informações de F1Mania



