Lando Norris parte da pole position neste domingo (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez e tem a chance de deixar o Grande Prêmio do México 2025 no topo da classificação da Fórmula 1. O britânico da McLaren soma 14 pontos a menos que o companheiro Oscar Piastri, que larga em sétimo, enquanto Max Verstappen parte em quinto.
Chance real de liderança para Norris
Se cruzar a linha de chegada nas mesmas posições em que os principais concorrentes largam, Norris encerrará a etapa com cinco pontos de vantagem sobre Piastri, assumindo a ponta do Mundial.
Largada com 830 m promete disputas intensas
Entre o apagão das luzes e a freada para a curva 1, os pilotos percorrem 830 metros — a reta mais extensa da temporada. O forte efeito do vácuo permite que carros da segunda fila ataquem a liderança rapidamente, tornando os metros iniciais decisivos para quem busca ganhar posições.
Ferrari bem posicionada para brigar pela primeira vitória do ano
Charles Leclerc sai em segundo, com Lewis Hamilton (Mercedes) logo atrás, em terceiro. O traçado mexicano tradicionalmente favorece a Ferrari, que triunfou no circuito em 2024. Com Leclerc na primeira fila e Carlos Sainz mais atrás, a equipe italiana pode trabalhar diferentes estratégias para pressionar Norris.
Sainz larga em 12º, mas histórico favorece recuperação
Punido após o GP dos Estados Unidos, Sainz parte apenas em 12º, apesar do bom ritmo exibido nos treinos. O espanhol venceu no México no ano passado e costuma render bem em percurso de corrida, credenciais que o colocam entre os pilotos a serem observados nas voltas iniciais.
Altitude de 2.200 m impacta refrigeração e estratégia
A pista, situada a mais de 2.200 metros do nível do mar, impõe desafios adicionais. A menor densidade do ar dificulta a refrigeração de freios e unidades de potência; seguir outro carro de perto pode resultar em superaquecimento e obrigar pilotos a abrir espaço, afetando o ritmo e as oportunidades de ultrapassagem.
A largada está marcada para as 17h (horário de Brasília), com transmissão da Band e tempo real no F1MANIA.NET.
Com informações de F1MANIA.NET



