Lando Norris enfrentou um sábado movimentado no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin. Depois de abandonar a corrida Sprint pela manhã, o piloto da McLaren teve de lidar com condições de pista diferentes na sessão de classificação, mas ainda assim garantiu o segundo lugar no grid.
“Foi um dia difícil”, comentou o britânico, explicando que a mudança no clima complicou sua volta no Q3. “As condições não ajudaram e eu também não fiz minha melhor volta”, disse.
Antes de voltar ao traçado para buscar a posição de largada, a equipe precisou reconstruir o carro danificado na Sprint. O trabalho rápido dos mecânicos mereceu agradecimento do piloto. “O pessoal na garagem fez um excelente trabalho ao montar o carro de volta, então sou muito grato a eles”, ressaltou Norris.
Com a segunda posição assegurada, o piloto de 23 anos projeta um desempenho competitivo na prova deste domingo. “Não temos muitos dados de stints longos, mas, geralmente, nosso ritmo de corrida é melhor do que o ritmo de classificação. Estou otimista, porém realista quanto às nossas chances”, concluiu.
Com informações de F1Mania



