Líder do Mundial de Pilotos de 2025, Lando Norris atribuiu a virada sobre Oscar Piastri à dedicação dentro da McLaren e rechaçou a ideia de ter mudado seu estilo de pilotagem.
O britânico transformou uma desvantagem de 34 pontos em vantagem de um ponto depois de triunfar no Grande Prêmio do México, no último fim de semana, cruzando a linha de chegada 30 segundos à frente do segundo colocado. Desde o abandono em Zandvoort, em agosto, ele não perde para o companheiro de equipe.
“Talvez haja algumas pequenas decisões aqui e ali, mas 99% do resultado vem do trabalho duro e da ótima equipe ao meu redor”, afirmou Norris à imprensa. “A mentalidade, a abordagem e a preparação melhoraram porque eu me empenhei mais.”
Apesar da liderança, o piloto de 25 anos garante que não vai alterar a estratégia para a etapa de São Paulo, marcada para este fim de semana no Autódromo de Interlagos. “Lutar por um campeonato mundial sempre fez parte do meu sonho. Estar nessa posição é incrível, mas ainda há cerca de 120 pontos em jogo, então nada está decidido”, explicou. “Meu objetivo continua o mesmo: vencer a corrida.”
Com informações de F1Mania



