Lando Norris conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Cidade do México de 2025, neste sábado (25), ao registrar 1min15s586 em sua última tentativa no Q3. O piloto da McLaren superou o então líder Charles Leclerc, da Ferrari, por mais de dois décimos de segundo e assegurou a primeira posição de largada para a equipe desde Zandvoort, quando Oscar Piastri obteve a pole.
Após o treino, Norris afirmou que não imaginava ter sido tão rápido. “Eu não tinha referência de delta na tela, então não sabia se estava acima ou abaixo do meu melhor. Achei que seria algo em torno de 1min15s9 ou 1min15s8. Quando vi 1min15s5 no volante, fiquei com um sorriso enorme”, relatou.
O britânico destacou que a volta foi “muito natural” e comparou o desempenho à sua pole em Mônaco. “Fazia tempo que não sentia o carro dessa forma. Mesmo sendo veloz, ele não é fácil de pilotar, mas hoje tudo entrou no ritmo certo”, explicou.
Norris não largava na frente desde Spa-Francorchamps, antes da pausa de verão. Agora, partirá duas filas à frente de Max Verstappen, quinto colocado, e de seu companheiro Oscar Piastri, que sai em sétimo. “É um pouco surpreendente ter essa margem, mas venho fazendo um bom trabalho há alguns fins de semana. Desde o TL3 já me sentia bem e, em todas as fases da classificação, consegui melhorar sem erros”, completou.
Com informações de RACER



