Lando Norris afirmou que Max Verstappen seguirá representando perigo em todas as etapas restantes da temporada 2025 da Fórmula 1, apesar da vantagem de 49 pontos que o piloto da McLaren abriu após vencer o Grande Prêmio de São Paulo, no último domingo (9). Restam 83 pontos em jogo até o encerramento do campeonato.
Verstappen largou dos boxes em Interlagos e cruzou a linha de chegada no pódio, numa corrida de recuperação que impressionou o britânico. “Tenho certeza de que ele será uma ameaça nas próximas provas e não dá para descartá-lo do campeonato”, comentou Norris. “Se ele tivesse largado mais à frente, provavelmente teria vencido.”
Para chegar à penúltima etapa, no Catar, ainda com chances matemáticas de título, o holandês da Red Bull não pode perder mais de oito pontos para Norris no Grande Prêmio de Las Vegas, marcado para 22 de novembro.
Mesmo na liderança, Norris evita otimismo exagerado em Nevada. Segundo o piloto, as temperaturas mais baixas previstas podem dificultar o desempenho da McLaren, que teve em Las Vegas “a pior corrida” de 2024. “Trabalhamos muito para melhorar, mas sabemos que Mercedes, Red Bull e Ferrari foram muito fortes lá no ano passado”, lembrou.
Norris, no entanto, demonstra confiança para as etapas finais. “Abu Dhabi e Catar são pistas em que esperamos ser competitivos. Las Vegas um pouco menos, mas vamos esperar para ver.”
Com informações de RACER



