Las Vegas (EUA), 23 de novembro de 2025 – Lando Norris deixou o Grande Prêmio de Las Vegas com sentimento de frustração. O britânico cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi excluído da classificação final após inspeção técnica que também eliminou o quarto lugar do companheiro de equipe, Oscar Piastri. A penalização reduziu a vantagem de Norris no campeonato de 30 para 24 pontos.
Irregularidade na prancha
A verificação pós-prova revelou que a prancha de madeira do MCL39 apresentava espessura inferior aos 9 mm exigidos pelo regulamento. O caso foi encaminhado aos comissários da FIA, que aplicaram a desclassificação – mesma punição vista nesta temporada com Lewis Hamilton e Pierre Gasly na China e Nico Hülkenberg no Bahrein.
Impacto na luta pelo título
Com a vitória em Nevada, Max Verstappen igualou a pontuação de Piastri e encostou ainda mais na dupla da McLaren, aumentando a pressão nas etapas finais do Mundial.
Declarações de Norris
“É duro perder tantos pontos”, admitiu o piloto em comunicado divulgado pela equipe. Ele contou que precisou poupar o carro nas voltas finais e reconheceu que o desequilíbrio do conjunto contribuiu para a infração. “Agora não há nada que possa ser feito sobre o resultado; toda a nossa energia vai para o Catar”, acrescentou.
Próximo desafio
O campeonato segue para Lusail, onde a McLaren tentará recuperar o terreno perdido. Norris afirmou que o objetivo é maximizar o desempenho em cada sessão para compensar o prejuízo sofrido em Las Vegas.
Com informações de Autoracing



