O pós-Grande Prêmio de Las Vegas, realizado no último fim de semana, abriu a reta decisiva do Mundial de Fórmula 1 de 2025 com três pontos centrais: a possibilidade de Lando Norris confirmar o campeonato já no Catar, a cobrança pública da McLaren sobre Oscar Piastri e o desânimo de Lewis Hamilton diante de mais um resultado abaixo do esperado.
Norris a um passo da taça
Com a dupla da McLaren desclassificada em Las Vegas, a vantagem de Norris voltou a ser de 24 pontos sobre Piastri e Max Verstappen, empatados com 366. A etapa de Lusail contará com corrida Sprint, totalizando 58 pontos em disputa. Para assegurar o título antecipado, o britânico precisa deixar o Catar com diferença superior a 26 pontos para os dois rivais. A conta inclui cenários como vencer Sprint e prova principal ou somar pontos suficientes para manter a margem acima de duas dezenas.
Cobrança sobre Piastri
Apesar de Norris depender apenas de si, o chefe de equipe Andrea Stella avisou que espera “mais vontade de vencer” de Piastri nas duas corridas restantes. Segundo o dirigente, o australiano deve encarar Catar e Abu Dhabi como finais de campeonato, já que qualquer oportunidade inesperada pode recolocar o título em aberto.
Hamilton vê pior temporada
Do outro lado do grid, Lewis Hamilton voltou a expor frustração com 2025. O piloto da Ferrari largou em último nos Estados Unidos depois de abandonar o GP de São Paulo e, mesmo com uma vitória em Sprint no início do ano, afirmou que vive a pior temporada da carreira. O heptacampeão destacou a diferença de desempenho para o companheiro Charles Leclerc e disse não estar ansioso para o regulamento de 2026.
Com Sprint e corrida no Catar já no próximo fim de semana, o campeonato pode ser decidido e novos capítulos das histórias internas na McLaren e na Ferrari serão escritos.
Com informações de F1Mania.net



