Lando Norris afirmou que o retorno de Max Verstappen e da Red Bull à briga pelo título da Fórmula 1 não causa surpresa. Segundo o piloto britânico da McLaren, o histórico vencedor e a estrutura técnica da escuderia austríaca tornam “natural” a recuperação após um período de resultados abaixo do esperado.
Desde a pausa de verão da categoria, Verstappen venceu três das seis corridas disputadas, diminuindo a vantagem que era dos pilotos da McLaren no início do campeonato. Depois do Grande Prêmio do México, Norris retomou a liderança geral, abrindo 36 pontos sobre o holandês, restando quatro etapas para o encerramento da temporada.
Questionado se esperava uma reação tão rápida da Red Bull, Norris respondeu que o desempenho recente era previsível. “Eles venceram os últimos campeonatos de construtores antes de nós no ano passado e neste ano. A equipe conta com pessoas muito inteligentes e vários títulos; nunca esteve realmente mal. Assim que resolveram alguns problemas, voltaram a ser rápidos”, comentou.
O britânico disse compreender o processo de evolução da rival por experiência própria. “Quando olhamos o caminho que percorremos na McLaren nos últimos anos, demos passos ainda maiores para chegar à disputa pelo campeonato. Saber o que é possível fazer internamente ajuda a entender como eles conseguiram reagir”, explicou.
Norris também elogiou o trabalho conjunto da Red Bull e o desempenho de Verstappen. “Eles têm uma equipe incrível, que já ganhou muitos campeonatos, e um piloto excepcional. Quando tudo se encaixa, não pode ser surpresa. Entendendo aerodinâmica e todos os aspectos do carro, é exatamente o oposto de uma surpresa”, concluiu.
Com informações de F1Mania



