Líder do Mundial de Pilotos, Lando Norris afirmou que manterá exatamente a mesma abordagem nas duas últimas etapas da temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico chega ao Grande Prêmio do Catar com 24 pontos de vantagem sobre Max Verstappen e Oscar Piastri, mesmo após a desclassificação dupla da McLaren no GP de Las Vegas.
“Vou ao Catar para tentar vencer. Continuo encarando como se não estivesse disputando um campeonato”, afirmou o piloto, reiterando que não pretende alterar sua mentalidade.
Norris explicou que a tática recente tem sido ir “com tudo”, mantendo-se longe de incidentes na pista. “O que vem funcionando nas últimas corridas é ficar fora de confusão e do caos atrás”, disse em entrevista coletiva em Las Vegas.
Para o britânico, mudar a forma de conduzir as provas agora poderia ser prejudicial. “Não é a mentalidade certa pensar diferente. Venho para tentar ganhar neste fim de semana, e farei o mesmo no Catar. Nada muda por causa da pontuação que tenho”, acrescentou.
Ele admitiu que as decisões em pista ainda dependerão do nível de risco em cada situação, mas ressaltou sentir-se preparado para esses julgamentos. “Meu julgamento nesses momentos é geralmente muito bom e preciso. Estou tranquilo”, concluiu.
Em 2024, Norris viu sua primeira disputa real de título ruir nas corridas decisivas, permitindo que Verstappen conquistasse o quarto campeonato. Desta vez, entretanto, o piloto da McLaren tem mostrado maior consistência, algo reconhecido pelo próprio adversário holandês, que declarou acreditar no potencial de Norris para ser campeão na Fórmula 1.
Com informações de F1Mania



