HomeFórmula 1Norris responde às críticas e diz que fez o máximo no GP...

Norris responde às críticas e diz que fez o máximo no GP do Azerbaijão

Lando Norris afirmou ter dado tudo o que podia no Grande Prêmio do Azerbaijão, depois de ser questionado sobre a oportunidade perdida de encurtar a vantagem de Oscar Piastri no Mundial de Pilotos.

A corrida de Baku, disputada em 27 de setembro de 2025, apresentou cenário favorável ao britânico: Piastri bateu na primeira volta, um dia após sofrer outro acidente na classificação. A diferença de 31 pontos entre os companheiros de McLaren poderia ter caído drasticamente, mas Norris cruzou a linha apenas em sétimo lugar e somou seis pontos, reduzindo o déficit para 25.

Apesar da frustração externa, o piloto de 25 anos não vê o resultado como chance desperdiçada. “Estou fazendo o melhor que posso em todas as corridas”, declarou. “Se formos olhar por esse lado, todas as provas em que terminei em segundo ou pior também seriam oportunidades perdidas.”

Decisão na classificação

Norris atribuiu parte do resultado a uma escolha estratégica na tomada de tempos. “Saímos primeiro na qualificação; foi nossa decisão e pagamos o preço”, explicou. Ele acrescentou que a situação poderia ter sido pior, citando a possibilidade de bater no muro.

Olho no restante da temporada

Com 199 pontos ainda disponíveis até o fim do campeonato, o britânico mantém o foco no trabalho. “Sei que tenho muitos pontos para recuperar contra um piloto muito bom. Preciso manter a cabeça baixa e continuar trabalhando”, concluiu.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img