São Paulo (SP) – 7 nov. 2025 – Lando Norris colocou a McLaren no topo da tabela no único treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo. O britânico cravou 1min09s975 já nos minutos finais e bateu o companheiro Oscar Piastri por apenas 0s023.
A equipe usou apenas um jogo de pneus duros e outro de médios durante toda a sessão. Piastri liderou a maior parte do tempo, mas viu Norris encaixar dois setores pessoais e um último trecho roxo em sua terceira tentativa com os compostos médios.
O australiano ainda registrou os melhores tempos nos dois primeiros setores na volta derradeira, porém perdeu terreno no setor intermediário e voltou aos boxes sem recuperar a ponta. A combinação de seus melhores parciais indicou volta teórica 0s17 mais rápida que a de Norris.
Diferença expressiva para o restante do grid
Mesmo separados por centésimos, os dois carros laranja abriram 0s619 sobre Nico Hülkenberg, terceiro com a Sauber. Fernando Alonso (Aston Martin) e o brasileiro Gabriel Bortoleto, com o segundo Sauber, completaram os cinco primeiros.
Verstappen em 17º após problemas de acerto
Atual vice-líder do campeonato, Max Verstappen passou a sessão buscando equilíbrio no Red Bull e terminou em 17º, 1s393 atrás de Norris. O holandês chegou a sair com pneus macios para uma simulação de classificação, mas abortou a volta antes de registrá-la e voltou aos compostos duros usados.
Verstappen ainda ficou à frente dos dois pilotos da Ferrari. Charles Leclerc fechou em 18º e Lewis Hamilton em 19º, separados por 0s033. Hamilton rodou na curva Mergulho nos instantes finais.
Demais posições de destaque
George Russell foi o melhor entre as equipes de ponta fora do top-5, colocando a Mercedes em sexto, 0s670 atrás da marca de Norris. Pierre Gasly (Alpine) apareceu em sétimo, seguido por Carlos Sainz (Williams), Isack Hadjar (Racing Bulls) e Kimi Antonelli, que completou o top-10 com o segundo Mercedes.
Liam Lawson ficou em 11º, à frente de Alex Albon, Esteban Ocon, Oliver Bearman, Lance Stroll e Franco Colapinto. Yuki Tsunoda encerrou a classificação em 20º após escapar sobre a zebra na Descida do Lago, danificar asa dianteira e suspensão e perder 25 minutos de pista; mesmo com pneus macios, terminou 1s788 atrás da liderança.
Com apenas uma hora de pista antes da classificação para a sprint, os times voltam a trabalhar nos carros ainda hoje no autódromo de Interlagos.
Com informações de RACER



