Esteban Ocon afirmou que teve participação decisiva no resultado de Oliver Bearman no Grande Prêmio do México de Fórmula 1, disputado no último fim de semana. Segundo o francês, sua estratégia de segurar Oscar Piastri por alguns instantes permitiu que o companheiro de equipe mantivesse a quarta colocação até a bandeirada.
“Eu me defendi do Oscar, tentando proteger o Ollie. Fiz com que ele perdesse entre quatro e seis segundos nessa briga, então foi muito bom”, relatou Ocon, explicando como a manobra deu margem para Bearman se afastar.
O britânico de 19 anos registrou o melhor resultado de sua carreira ao terminar em quarto, dentro do top-5, e ainda conseguiu sustentar a posição diante de Max Verstappen nas voltas finais no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Ocon acrescentou que o desempenho geral do carro contribuiu para o bom fim de semana da equipe: “No geral, o carro estava funcionando super bem. Estou feliz com nosso desempenho e com o aprendizado. Obviamente, a sorte não esteve do nosso lado em todas as sessões, mas acho que podemos ficar satisfeitos com o que fizemos”.
Com informações de F1Mania.net



