A Revolut, principal parceira comercial da Audi em seu projeto na Fórmula 1, demonstrou insatisfação com o modo como a Ferrari aplicou o patrocínio da Hewlett-Packard (HP) em seus carros.
Durante o podcast “Business of Sport”, o diretor de marketing da fintech, Antoine Le Nel, disse que a escolha de inserir o logotipo azul da HP sobre o tradicional vermelho da Scuderia “não faz sentido” do ponto de vista de identidade visual. Segundo o executivo, a combinação destoa dos padrões de branding que a Revolut considera adequados.
Le Nel aproveitou para citar exemplos que, na visão dele, funcionam melhor: o acordo da Mastercard com a McLaren e o uso do ícone do Google Chrome nas rodas do carro da equipe britânica.
Alinhamento com a Audi
Ao comparar com o acordo firmado com a Audi, Le Nel afirmou que há “sinergia natural” entre as empresas, pois ambas compartilham a premissa de “construir do zero”. A montadora alemã assumiu a equipe Sauber e pretende alcançar o título mundial até 2030.
“A Revolut quer desafiar os grandes bancos; a Audi faz algo semelhante na F1”, declarou o executivo, reforçando que as duas companhias procuram inovar em seus respectivos setores.
Com informações de F1Mania



