HomeFórmula 1Pérez relata dupla faceta de Verstappen e recorda tensão no GP de...

Pérez relata dupla faceta de Verstappen e recorda tensão no GP de São Paulo de 2022

Sergio Pérez contou como é dividir a garagem com Max Verstappen durante seus quatro anos na Red Bull. Em entrevista ao podcast Cracks con Oso Trava, o mexicano afirmou que o holandês demonstra duas personalidades distintas: uma afável longe das pistas e outra reservada e intensa quando está ao volante.

O piloto relembrou o Grande Prêmio de São Paulo de 2022, ocasião em que Verstappen se recusou a entregar o sexto lugar após solicitação da equipe. A decisão foi determinante para a disputa pelo vice-campeonato, posteriormente conquistado por Charles Leclerc, da Ferrari.

“Max é uma ótima pessoa, mas quando entra no carro algo muda, ele se transforma”, declarou Pérez. “Havia algo no Brasil que ele guardava dentro de si. Já havíamos conversado antes, pensávamos que o assunto estava encerrado e toda a equipe sentia o mesmo, por isso ficamos surpresos quando ele voltou ao tema naquele momento.”

Apesar das divergências, Pérez elogiou o colega: “Ele é mentalmente muito forte e possui um talento fenomenal. É focado, um grande trunfo para a equipe e um líder forte. Na minha opinião, sua desvantagem é o temperamento; quando as coisas dão errado, ele fica reservado. Mas, se não tivesse esse lado, talvez não fosse Max Verstappen.”

Fora do grid desde 2024, Sergio Pérez tem retorno previsto à Fórmula 1 em 2026, quando a Cadillac estreará na categoria.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img