HomeFórmula 1Piastri diz que toque que tirou McLarens da Sprint em Austin foi...

Piastri diz que toque que tirou McLarens da Sprint em Austin foi “situação de corrida”

Oscar Piastri afirmou que o choque que eliminou os dois carros da McLaren da corrida Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 não passou de uma “situação de corrida”. O incidente ocorreu na primeira curva do Circuito das Américas, em Austin, neste sábado (data da Sprint).

O australiano largou da terceira posição e tentou ultrapassar o companheiro de equipe, Lando Norris, por dentro. Durante a manobra, o McLaren de Piastri tocou o Sauber de Nico Hülkenberg, que acabou empurrando o carro de Norris. Fernando Alonso, da Aston Martin, também foi envolvido e teve o carro danificado. Tanto Piastri quanto Norris abandonaram a prova.

“Eu estava bem longe da curva e vi que os carros atrás vinham muito rápido. Poderia ter feito algo diferente? Talvez, mas isso significaria deixar dois ou três carros passarem. Não posso simplesmente sair da pista e abrir espaço para todo mundo”, declarou o piloto de 22 anos.

Piastri reforçou que, em sua avaliação, o lance deve ser tratado como um incidente normal de corrida. O australiano partirá da sexta posição na corrida principal, após uma sessão de classificação que ele descreveu como “difícil”. “Vou tentar aproveitar as oportunidades, como sempre faço, avaliando os riscos e dando o meu melhor”, completou.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img