Oscar Piastri afirmou que o choque que eliminou os dois carros da McLaren da corrida Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 não passou de uma “situação de corrida”. O incidente ocorreu na primeira curva do Circuito das Américas, em Austin, neste sábado (data da Sprint).
O australiano largou da terceira posição e tentou ultrapassar o companheiro de equipe, Lando Norris, por dentro. Durante a manobra, o McLaren de Piastri tocou o Sauber de Nico Hülkenberg, que acabou empurrando o carro de Norris. Fernando Alonso, da Aston Martin, também foi envolvido e teve o carro danificado. Tanto Piastri quanto Norris abandonaram a prova.
“Eu estava bem longe da curva e vi que os carros atrás vinham muito rápido. Poderia ter feito algo diferente? Talvez, mas isso significaria deixar dois ou três carros passarem. Não posso simplesmente sair da pista e abrir espaço para todo mundo”, declarou o piloto de 22 anos.
Piastri reforçou que, em sua avaliação, o lance deve ser tratado como um incidente normal de corrida. O australiano partirá da sexta posição na corrida principal, após uma sessão de classificação que ele descreveu como “difícil”. “Vou tentar aproveitar as oportunidades, como sempre faço, avaliando os riscos e dando o meu melhor”, completou.
Com informações de F1Mania



