Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, Oscar Piastri elogiou Fernando Alonso e classificou o bicampeão espanhol como “um dos melhores pilotos que o esporte já viu”.
O piloto australiano, atualmente na McLaren, dividiu a garagem com Alonso em 2022, quando era reserva da Alpine. Segundo Piastri, a convivência permitiu observar de perto a forma de trabalho do espanhol.
“Tenho muito respeito por Fernando. Ele é feroz na pista e, ao mesmo tempo, impressionante nas perguntas que faz e nos detalhes em que pensa. Suas estatísticas nem de longe contam toda a história”, afirmou Piastri.
Para o australiano, os números de Alonso — que soma dois títulos mundiais e 32 vitórias — não refletem completamente o talento do veterano. “Ele passou por várias eras do automobilismo e continua competitivo. Foi revelador vê-lo trabalhar e isso acelerou meu aprendizado”, completou.
Alonso iniciará a temporada de 2026 ao volante de um carro da Aston Martin projetado por Adrian Newey. Será a primeira vez que o espanhol correrá com um modelo assinado pelo projetista britânico. Sob a liderança de Andy Cowell, a equipe britânica, tradicionalmente pintada de verde, busca chegar ao topo da categoria. Caso o novo projeto seja competitivo, o espanhol terá a oportunidade de lutar pelo terceiro título mundial e pela 33ª vitória em Grandes Prêmios.
Com informações de F1Mania



