Oscar Piastri afirmou que Max Verstappen representa a maior ameaça à McLaren no Grande Prêmio de Singapura, que será disputado neste fim de semana. Líder do campeonato, o australiano minimizou a pressão pelo encurtamento da vantagem para 69 pontos e garantiu estar focado no próprio desempenho.
“Não estou tão preocupado com o que a tabela mostra”, disse Piastri. “Baku foi um bom lembrete de como tudo pode mudar rapidamente e do que tem feito esta temporada ser bem-sucedida para mim e para a equipe. Manter o foco nisso naturalmente cuida do panorama do campeonato.”
O piloto indicou que, pelo desempenho recente, Red Bull e Verstappen devem surgir como principais adversários em Marina Bay. “A Ferrari já foi veloz aqui, a Mercedes também, então é difícil apontar exatamente quem será o rival mais forte. Mas, pelo que vimos, na maioria das vezes é o Max”, comentou.
Piastri também ressaltou as particularidades do traçado urbano. Segundo ele, apesar de algumas semelhanças com Baku, o nível de downforce e a velocidade nas curvas em Singapura exigem acertos diferentes. “O simulador nos deu as informações normais; testamos alguns ajustes, mas só vamos descobrir de fato amanhã”, explicou.
Com Verstappen em ascensão e as condições desafiadoras de Marina Bay, o líder do campeonato aposta na consistência para defender a vantagem e seguir na luta pelo título.
Com informações de F1Mania



