Liam Lawson declarou que a exigência por resultados imediatos dentro do programa júnior da Red Bull foi determinante para sua rápida adaptação à Fórmula 1. O piloto neozelandês, de 22 anos, ingressou no quadro de desenvolvimento da equipe em 2019 e conviveu com a cobrança intensa liderada por Helmut Marko.
“Sou muito grato por ter entrado tão jovem no programa e por ter sentido aquela pressão desde cedo. Talvez outros pilotos não passem por isso. Na época, eu não gostava, mas, quando cheguei à F1, percebi que era uma vantagem”, disse Lawson ao site oficial da categoria.
O piloto chegou a disputar as duas primeiras etapas desta temporada pela Red Bull Racing. Após resultados considerados abaixo do esperado, foi deslocado para a Racing Bulls, sendo substituído por Yuki Tsunoda no time principal.
Ainda sem confirmação de vaga para 2026, Lawson avalia que a pressão é parte indissociável do esporte. “Estou sob pressão e isso não vai mudar. Há muitos pilotos talentosos e apenas 20 lugares disponíveis, então sempre será assim”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



