HomeFórmula 1Queda de desempenho da Red Bull intriga Verstappen em Interlagos

Queda de desempenho da Red Bull intriga Verstappen em Interlagos

Max Verstappen viveu um fim de semana atípico em São Paulo. No sábado, 8 de novembro de 2025, o holandês foi eliminado ainda no Q1 — a primeira vez que isso acontece por pura falta de ritmo desde o início de sua carreira na Fórmula 1. A queda de rendimento reforça a sequência negativa da Red Bull, que já apresentara dificuldades no México.

A instabilidade ficou evidente desde a classificação para a Sprint no Autódromo de Interlagos. Verstappen largou apenas em quarto na corrida curta e, horas depois, despencou para a 16ª posição no grid para o Grande Prêmio, sem incidentes externos que justificassem o resultado.

“Não há aderência. Mudamos várias coisas no carro e nada funciona”, declarou o atual campeão mundial após a sessão. O piloto afirmou que a sensação é semelhante à vivida na Cidade do México, onde também faltou performance.

Nos bastidores, a principal suspeita recai sobre o novo assoalho introduzido pela equipe nas últimas etapas. A peça deveria elevar o desempenho do RB21, mas coincidiu com o início das dificuldades. Na tentativa de corrigir o problema, Verstappen voltou ao assoalho anterior antes da classificação em Interlagos, sem sucesso.

Diante da falta de respostas, a Red Bull cogita retirar o carro do parque fechado e realizar mudanças profundas no acerto para a corrida, o que significaria largar do pit lane. O procedimento permitiria até a troca de unidade de potência, opção que o time vinha evitando para não sofrer punições nas três etapas finais.

“Do jeito que está, nossas chances de título desaparecem”, admitiu Verstappen. A próxima prova será em Las Vegas, abertura da rodada tripla decisiva do campeonato.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img