A Racing Bulls garantiu um resultado expressivo na classificação deste sábado, 20, para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Liam Lawson assegurou a terceira posição no grid, o melhor desempenho de sua carreira na categoria, enquanto Isack Hadjar partirá em oitavo.
Liam Lawson descreveu a sessão como uma das mais imprevisíveis que já enfrentou. “Foi um dia incrível. A classificação foi uma das mais malucas em que estive, mas optamos pela segurança para maximizar as voltas. Com vento forte, tudo fica mais difícil porque não se sabe de onde ele vem. Mudava a cada passagem, mas assumimos o risco e estou muito feliz com o resultado”, comentou o piloto, que prevê uma corrida complicada, mas parte animado pela boa posição de largada.
Isack Hadjar também celebrou o desempenho apesar de um pequeno erro no fim. “Foi realmente complicado lá fora, mas um ótimo resultado para a equipe. Conseguimos gerenciar toda a sessão perfeitamente até a última curva da última volta, onde fui um pouco forte demais no meio-fio e perdi tempo. O carro estava incrivelmente rápido. Queria mais uma tentativa após a bandeira vermelha, mas cometi um erro. Ainda estamos em uma boa posição para marcar pontos amanhã”, afirmou.
Para o chefe de desempenho de veículo, Guillaume Dezoteux, Lawson fez “uma condução fantástica, sem cometer erros e explorando todo o potencial do carro”. Sobre Hadjar, destacou que o francês “também teve uma classificação muito forte” e que, não fosse a escapada na curva final, poderia ter registrado um tempo semelhante ao do companheiro. “Temos ambos os carros em posições fortes para a corrida de amanhã, e o objetivo é trazer bons pontos para casa”, concluiu.
Com informações de F1Mania



