A Red Bull decidiu postergar até o fim da temporada 2025 a definição de quem dividirá a equipe principal com Max Verstappen em 2026. A tendência, porém, é que Yuki Tsunoda seja confirmado, apesar de ainda não haver extensão contratual assinada.
Três vagas abertas, todas ligadas à Red Bull
Com os contratos plurianuais que dominam o grid, a movimentação de pilotos para 2026 deve ser limitada. Após a confirmação extraoficial da permanência de Franco Colapinto na Alpine, restam apenas três postos livres na Fórmula 1, todos ligados ao grupo Red Bull: dois na Racing Bulls e o assento ao lado de Verstappen na equipe principal.
Isack Hadjar mira mais experiência
Apontado como potencial nome para a vaga, Isack Hadjar recebeu da Red Bull um período extra para fortalecer seu currículo. O próprio piloto, contudo, sinalizou preferência por mais um ano na Racing Bulls antes de um possível salto para a equipe principal.
Rotatividade desde 2018
Desde a saída de Daniel Ricciardo no fim de 2018, a Red Bull promoveu uma sequência de trocas no segundo carro: Pierre Gasly, Alex Albon, Sergio Pérez, Liam Lawson e Yuki Tsunoda já ocuparam o posto.
Lawson sem contrato para 2026
Liam Lawson, que substituiu Verstappen por apenas duas corridas nesta temporada antes de ser trocado por Tsunoda, não tem acordo firmado para 2026. O neozelandês reconhece a pressão interna: “É preciso apresentar desempenho consistente; um bom resultado isolado não basta”.
Pouco espaço para mudanças
Segundo Guenther Steiner, o mercado de ponta para 2026 está estagnado: “No ano que vem, não há vagas disponíveis para os principais pilotos”. Qualquer alteração agora tende a refletir apenas em 2027, quando um novo regulamento pode reconfigurar o grid.
Hadjar confirmado, mas sem destino definido
Helmut Marko assegurou que Hadjar correrá por uma das equipes do grupo em 2026, sem especificar qual. Enquanto isso, Tsunoda tenta assegurar sua renovação com atuações sólidas até o GP de Abu Dhabi.
Com isso, a Red Bull segue como a peça central do mercado de pilotos, mantendo em aberto as três últimas vagas disponíveis para a temporada 2026.
Com informações de Auto Racing



