HomeFórmula 1Red Bull aposta em evolução para evitar repetição dos problemas da Hungria...

Red Bull aposta em evolução para evitar repetição dos problemas da Hungria no GP de Singapura

A Red Bull Racing chega ao Grande Prêmio de Singapura confiando que os contratempos enfrentados na Hungria não se repetirão no circuito de Marina Bay, prova marcada para o próximo fim de semana.

Depois de triunfar de forma dominante em Monza e Baku, onde Max Verstappen venceu saindo da pole com vantagens de 19 e 14 segundos, respectivamente, a equipe busca confirmar a força demonstrada em 2025. O desafio, porém, será diferente: Singapura exige máximo downforce e expõe carros e pneus a calor e umidade elevados.

O chefe de equipe, Laurent Mekies, minimizou a chance de um novo revés. “Desbloqueamos um pouco mais de desempenho desde Budapeste. Não acredito que Singapura será uma repetição da Hungria, então estou mais confiante. Se isso basta para lutar pela vitória? É impossível dizer, mas não será como em Budapeste”, afirmou.

No Hungaroring, Verstappen terminou em nono após estratégia de duas paradas que o deixou 72 segundos atrás do vencedor Lando Norris, da McLaren. “Você vai a Singapura e ajusta suas equações: mantém curvas de baixa velocidade, mas trabalha com downforce máximo. Tivemos muitas dificuldades em Budapeste — e não só nós, quase todo o grid”, completou Mekies.

Historicamente, a equipe austríaca não domina nas ruas de Marina Bay. Desde 2014, soma apenas uma vitória, conquistada por Sergio Pérez em 2022. Em 2024, a McLaren levou a melhor, com Lando Norris controlando a prova desde a pole e superando Verstappen.

Com a McLaren apontada como principal adversária em condições de altas temperaturas nesta temporada, Singapura representará um teste decisivo para a Red Bull confirmar se a evolução mostrada após Budapeste é suficiente para recolocar o time na briga direta pelo título.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img