A Red Bull recebeu multa de 50 mil euros durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no domingo (19) em Austin, após um integrante da equipe entrar na área restrita do grid já na volta de formação para remover uma fita que sinalizava a posição de largada de Lando Norris, da McLaren.
De acordo com o relatório dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a presença do funcionário infringiu as regras de segurança que proíbem acesso não autorizado ao grid depois do início da volta de formação.
Antes mesmo da confirmação oficial da penalidade, o chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, comentou o episódio ao portal GPblog. “Conversamos com nossa equipe e eles estão absolutamente certos de que seguiram as orientações dos fiscais o tempo todo”, disse. “Acredito que tenha havido um mal-entendido.”
Mekies afirmou que o caso foi revisto em conjunto com a FIA. “Analisamos o vídeo e certamente podemos agir melhor no futuro, mas não consideramos ter ignorado qualquer instrução específica”, declarou. “Mesmo assim, vamos corrigir o procedimento.”
O dirigente reforçou que a Red Bull permanece empenhada em cumprir todas as normas da categoria: “Respeitamos plenamente os comissários”, concluiu.
Na pista, Max Verstappen venceu a prova em Austin e ampliou a vantagem no campeonato sobre os representantes da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
Com informações de F1Mania.net



