A Audi do Brasil confirmou nesta quarta-feira (09) a escolha de Rubens Barrichello como novo embaixador da marca no país. O ex-piloto de Fórmula 1 participará, principalmente, de ações ligadas aos veículos da linha RS e de eventos voltados à experiência ao volante.
De acordo com Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil, a nomeação do brasileiro reforça a estratégia de unir tradição no automobilismo, esportividade e inovação, fatores que a montadora pretende destacar antes de sua entrada oficial na Fórmula 1 em 2026.
Participação em experiências de alta performance
Barrichello, recordista de participações em Grandes Prêmios — mais de 300 corridas em quase 20 temporadas —, será a principal referência da Audi em atividades voltadas à performance. O piloto estará presente na segunda edição do Audi driving experience, programada para este mês, além de outras ativações esperadas para os próximos anos.
“Estou extremamente feliz em me tornar embaixador da Audi, especialmente neste momento em que a marca avança para a maior competição do automobilismo”, declarou Barrichello em nota, enfatizando sua admiração pelos modelos RS.
Preparativos para a Fórmula 1 em 2026
A parceria integra o plano da Audi para ingressar na Fórmula 1 sob o novo regulamento, que prevê maior eletrificação, combustível sustentável e tetos de custo mais rígidos. A equipe contará com Mattia Binotto como diretor operacional e técnico, Jonathan Wheatley como chefe de equipe e os pilotos Nico Hülkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto. O desenvolvimento da unidade de potência ocorrerá no centro técnico da Audi Sport, na Alemanha.
Nos próximos meses, a montadora pretende intensificar ações de comunicação e eventos no Brasil para aproximar-se do público nacional. Além de Barrichello, o grupo de embaixadores da Audi inclui Pedro Scooby, Alexandra Casoni e Silvia Braz.
Com informações de F1Mania.net



