HomeFórmula 1Rumores indicam falhas no novo motor da Mercedes para 2026

Rumores indicam falhas no novo motor da Mercedes para 2026

18 de janeiro de 2026 – 11h20, Brackley (Reino Unido) – O ex-piloto e ex-comissário da FIA Johnny Herbert afirmou ter recebido informações de que a primeira versão da unidade de potência da Mercedes para a temporada 2026 da Fórmula 1 apresentou problemas logo nos testes iniciais de instalação.

Em entrevista a um site de apostas, Herbert relatou que o motor não ligou nas primeiras tentativas de acoplamento ao chassi, levantando dúvidas sobre a confiabilidade do projeto. A situação surge em meio a suspeitas sobre um possível “truque de compressão” no propulsor, tema que já colocou a fábrica de Brackley sob escrutínio técnico.

Reunião na FIA

Diante das especulações, a Federação Internacional de Automobilismo convocou todas as equipes para uma reunião no dia 22 de janeiro. Segundo um porta-voz da entidade, encontros desse tipo são comuns antes de grandes mudanças de regulamento e têm como objetivo alinhar interpretações técnicas antes da estreia dos novos carros.

Primeira aparição na pista

Os modelos de 2026 farão a estreia oficial em 26 de janeiro, no circuito de Barcelona, abrindo uma sequência de três sessões de pré-temporada que antecedem a corrida inaugural do campeonato, na Austrália.

Com a proximidade dos testes e sob pressão crescente, a Mercedes precisará demonstrar rapidamente que as falhas iniciais foram superadas e que seu propulsor está apto a competir no novo ciclo técnico da Fórmula 1.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img