HomeFórmula 1Russell admite surpresa com pole em Singapura e diz que largada contra...

Russell admite surpresa com pole em Singapura e diz que largada contra Verstappen será decisiva

George Russell conquistou neste sábado (4 de outubro de 2025) a pole position para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O britânico da Mercedes superou Max Verstappen, da Red Bull, ao registrar duas voltas rápidas o bastante para garantir o primeiro lugar no grid, apesar de ter sofrido um acidente no segundo treino livre de sexta-feira.

“É incrível estar na pole”, afirmou Russell após a sessão classificatória realizada no circuito de Marina Bay. “Ontem foi um dia muito difícil por vários motivos, mas conseguimos reagir. Sei que a corrida será longa e quente, porém o potencial do carro estava lá.”

O piloto revelou ter se inspirado no desempenho do companheiro de equipe Kimi Antonelli durante os treinos. “Kimi fez um trabalho incrível o fim de semana inteiro; aprendi bastante observando o que ele conseguiu fazer na sexta-feira à tarde”, disse.

Fim de semana atípico

Russell declarou que a aderência do asfalto estava alta, mas o monoposto ainda “deslizava bastante”, sensação que comparou à vivida no GP de Miami. “Não sentia muita confiança e o acidente ontem piorou isso, mas sempre lembro que o que vale é o Q3”, explicou.

Expectativa frustrada sobre a McLaren

Antes de chegar a Singapura, o britânico previa ver a McLaren dominando o fim de semana em função do bom gerenciamento de pneus da equipe em condições quentes. “Todos esperávamos que eles disparassem, mas ficamos surpresos com a falta de ritmo deles e não contávamos com a disputa pela pole”, comentou.

Estrategista cuidadoso

Russell admitiu preocupação por ser o único piloto que não completou uma simulação de corrida nos treinos. A dificuldade de ultrapassagem em Marina Bay, normalmente palco de estratégias de uma parada, pode mudar com o novo limite de 80 km/h no pit lane, aproximando a disputa de duas trocas de pneus, avaliou.

Ameaça de Verstappen na largada

Historicamente, Singapura não tem sido favorável ao britânico, algo que ele atribui a erros próprios. “Não vou me empolgar com a pole. Largar na frente é o melhor lugar, há vantagem no lado ímpar do grid, mas o piloto ao meu lado — Verstappen — é muito bom em arrancadas e em mergulhar por dentro na primeira curva. Ficarei de olho”, concluiu.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img