HomeFórmula 1Russell chama classificação em Interlagos de “controle de danos”

Russell chama classificação em Interlagos de “controle de danos”

George Russell, piloto da Mercedes, definiu a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo, neste sábado, 8 de novembro de 2025, como um exercício de “controle de danos”. O britânico largará em sexto após anotar um tempo quatro décimos mais lento que o pole position Lando Norris.

“Sessão muito estranha”, diz Russell

Ao comentar a tomada de tempos em Interlagos, Russell descreveu a atividade como “provavelmente a mais estranha do ano”, afirmando que “cada volta parecia ruim e os pneus pareciam ruins em cada volta”. Segundo ele, a avaliação de dano limitado veio ao observar os resultados de outros favoritos à vitória.

Comparação com rivais

Enquanto Russell ficou a dois décimos do companheiro Kimi Antonelli, que garantiu um lugar na primeira fila ao lado de Norris, dois campeões mundiais enfrentaram fortes dificuldades: Max Verstappen deixou a disputa ainda no Q1 e Lewis Hamilton, agora pilotando uma Ferrari, partirá apenas da 13ª posição.

Pista escorregadia e pneus como vilões

O britânico apontou a condição do asfalto e o comportamento dos pneus como principais fatores para o rendimento irregular. “Choveu muito ontem à noite, a pista talvez estivesse um pouco engordurada”, explicou. Ele acrescentou que apenas “um punhado de pilotos” conseguiu performance consistente, enquanto a maioria teve problemas, e considerou a situação possivelmente “um caso isolado”.

Com o sexto lugar no grid, Russell espera que o domingo ofereça cenário mais previsível para buscar pontos importantes no campeonato.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img