HomeFórmula 1Russell lamenta teto de custos da F1 que impede coleção de carros...

Russell lamenta teto de custos da F1 que impede coleção de carros antigos

George Russell revelou que gostaria de montar uma coleção particular de carros de Fórmula 1, mas vê o sonho travado pelas regras atuais da categoria. O piloto da Mercedes afirmou que o teto orçamentário imposto pela FIA reduziu drasticamente a produção de monocoques, elemento fundamental de cada monoposto.

Segundo o britânico, antes da implementação do limite de gastos, as equipes construíam entre 15 e 20 monocoques por temporada. Hoje, esse número caiu para três ou quatro unidades. “Eu adoraria colecionar meus próprios carros de Fórmula 1, mas, devido ao teto de custos, as equipes agora produzem apenas três ou quatro monocoques por ano”, declarou.

Russell tentou incluir a cessão de um chassi em sua última negociação contratual com a Mercedes, mas não teve sucesso. O último piloto a receber um modelo contemporâneo foi Carlos Sainz, que ganhou o SF-75 de 2022 — carro com o qual conquistou sua primeira vitória — como presente de despedida da Ferrari.

O piloto de 26 anos defende que a FIA avalie uma exceção na regra financeira para permitir a produção de monocoques adicionais destinados a preservação ou exibição. “Gostaria de ver uma maneira de as equipes produzirem monocoques fora do teto orçamentário”, sugeriu, lembrando que outros componentes, como motores e asas, podem ser encontrados com mais facilidade.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img